Reparos no período de locação
É de responsabilidade dos inquilinos, limpeza, manutenção preventiva e preditiva, instalação ou troca por novos itens, os quais podem ser substituídos ou retirados ao fim do contrato.
- Substituição de lâmpadas, soquetes e luminárias
- Substituição de miolos e fechadura
- Substituição de resistências
- Desobstrução de chuveiros
- Substituição de assentos sanitários
- Dedetização preventiva
- Manutenções preditivas de ar condicionado e aquecedores
Manutenção e reparo de itens usados com frequência e problemas de deterioração por ordem natural.
- Instalação e vedação do box
- Azulejos, pisos e rejunte
- Descargas, sifões, duchas, registros, pias, vasos sanitários, tanques e cubas
- Interruptores, tomadas, fiação elétrica aparente e pontos de luz
- Eletrodomésticos
- Portões externos, registro de água e relógio de luz
- Renovação dos móveis
- Cortinas e persianas
Como solicitar um reparo/manutenção no imóvel
É de responsabilidade do proprietário, a manutenção de itens que impactam diretamente a estrutura do imóvel e a segurança dos moradores. Sejam eles, problemas estruturais, instalações elétricas ou hidráulicas.
- Telhados, calhas e caixa d’água
- Problemas na fiação elétrica e no quadro de forças
- Telhados, calhas e troca de caixa d’água
- Vazamentos de água e gás
- Problemas hidráulicos e infiltrações, que seja indispensável o conserto imediato, o que pode incluir, quebra de parede e renovação de material
- Revisão nos acondicionados e aquecedores
- Revisão nas esquadrias de portas e janelas
- Descupinização
- Revestimentos de paredes e pisos
Melhorias que podem ser negociadas com os proprietários:
Qualquer melhoria que valorize o imóvel, traga praticidade e segurança.
- Redes de proteção nas janelas e sacadas
- Envidraçamento de sacada
- Instalação de TV e internet.
- Troca do modelo e voltagem de tomadas
- Reforço elétrico para maior suporte de equipamentos e adequação de normas vigentes
- Troca de piso e pintura
- Renovação dos móveis
- Dedetização
- Instalação de ar condicionado
- Instalação de pressurizador de vazão hidráulica
Esperamos que no período de locação, o inquilino sinta-se completamente em casa, e com isso sabemos que algumas modificações precisam ser realizadas, para melhor adaptabilidade e conforto.
Lembramos que quaisquer alterações de melhoria ao imóvel, por parte do inquilino, precisam da aprovação e autorização do proprietário, caso não obtida a licença, o imóvel deve ser entregue ao final da locação em seu estado original.
Voltar para o FAQ